sábado, 12 de setembro de 2015

Expointer 2015 foi palco da 6ª Exposição Gaúcha de Gir Leiteiro

Promovida pelo Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro (NGCGL) com o apoio executivo da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu, a 6ª edição da Exposição Gaúcha de Gir Leiteiro ocorreu paralelamente à Expointer 2015 e contou com a participação de 120 exemplares de treze expositores gaúchos. A mostra integrou o calendário do Ranking Gaúcho do Gir Leiteiro como etapa obrigatória no circuito. Os julgamentos aconteceram no sábado (29/08) e no domingo (30/08), quando a premiação dos vencedores foi entregue pelo NGCGL em coquetel realizado na sede da ACGZ no turno da noite. A Fazenda Santo Antônio, do selecionador Álvaro Bombonatto, localizada em Nova Alvorada (RS) conquistou quatro dos cinco principais títulos. O prêmio de reservado de grande campeão ficou com a seleção de José Amaral, da Fazenda das Nogueiras de Caxias do Sul (RS).

Resultado do julgamento
Melhor novilha: “Guria”, campeã novilha menor, de Álvaro José Bombonatto, Fazenda Santo Antônio, Nova Alvorada (RS).
Grande campeã: “Borboleta”, campeã vaca adulta, de Álvaro José Bombonatto, Fazenda Santo Antônio, Nova Alvorada (RS).
Reservada de grande campeã: “S.A Deusa”, reservada de campeã vaca adulta, de Álvaro José Bombonatto, Fazenda Santo Antônio, Nova Alvorada (RS).
Grande campeão: “Diamante”, campeão touro jovem, de Álvaro José Bombonatto, Fazenda Santo Antônio, Nova Alvorada (RS).
Reservado de grande campeão: “Apolo das Nogueiras”, campeão touro adulto, de José Adalmir Ribeiro do Amaral, Fazenda das Nogueiras, Caxias do Sul (RS).


Borboleta, a grande campeã 

Diamante, o grande campeão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário